Visão

 A Visão Renascer acredita na restauração do ser humano em todos os níveis -- espiritual, psicológico e físico – por intermédio da fé em Cristo Jesus. Essa restauração é contínua e seu objetivo é levar o homem a viver sua condição de soberania estabelecida por Deus na criação. O apóstolo Estevam Hernandes recebeu essa Visão de Deus logo no começo de seu ministério, por volta do ano de 1986, e é essa Visão, baseada no livro de Neemias, que norteia todas as ações, planos e propósitos da Igreja Renascer em Cristo.

Esta Visão Apostólica trata também da reconstrução de tudo o que foi destruído. Não apenas a reconstrução individual, mas de famílias, ministérios, comunidades, cidades, países. A Visão Apostólica é aquela que leva a Igreja a arregaçar as mangas e colocar as mãos nas ruínas para reconstruir.“A Visão Apostólica é uma Visão de amor, é a Visão de Cristo para a sua igreja”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes.
Outro fundamento da Visão é o da restituição. Como ensina a Bispa Sonia Hernandes, o Senhor deseja restituir aos homens tudo aquilo que lhes foi roubado por Satanás e por sua própria condição de deformação de alma. Mas não só isso. O Senhor deseja restituir aos seus servos aquilo que nem eles sabiam que tinham direito por meio do sacrifício de Jesus.
Visão fundamentada na Bíblia
A Visão Renascer está fundamentada no livro de Neemias, que se encontra no Antigo Testamento. Neemias foi um hebreu que viveu na Pérsia como copeiro do rei, mas que decidiu abandonar sua posição confortável no palácio para voltar e reconstruir os muros de Jerusalém. Graças ao seu inconformismo, amor, espírito empreendedor e disciplina, fez a obra em tempo recorde, apenas 52 dias.

Assim como Neemias reconstruiu o que estava destruído em Jerusalém, acreditamos que a missão da Igreja Renascer é a de restaurar a vida daqueles que estavam aprisionados na religiosidade, reconstruir as vidas destruídas pelos encantos deste mundo e restituir tudo o que foi roubado pelo inimigo.
A Visão Apostólica Renascer é de pioneirismo e ousadia, para realizarmos o impossível.Trata-se de um ministério que acredita que todos os homens foram chamados por Deus para serem sacerdotes e, debaixo do envio apostólico, formar um povo de propriedade exclusiva, um exército de adoradores capazes de entregar a Deus o que lhe é devido: toda honra, toda glória, toda força, louvor e majestade.