Ministérios


MINISTÉRIOS PRIORITÁRIOS
Todos os ministérios da Igreja Renascer são importantes, no entanto, alguns deles são essenciais para a estruturação da Igreja, para os cultos e o atendimento ao povo. A Igreja Renascer tem hoje mais de 50 frentes ministeriais, mas vamos apresentar, a seguir, apenas a estruturação dos ministérios prioritários.

Renascer Kids
“Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”     (Pv 22.6)

É o ministério criado e voltado para as crianças, pois a Igreja entende a importância de formar as próximas gerações. Seu objetivo não consiste apenas em cuidar das crianças para que seus pais assistam ao culto sem ser incomodados. O verdadeiro propósito é dar a elas formação espiritual, dentro de uma linguagem que compreendam, assimilem e reproduzam. Além disso, uma criança bem-cuidada e que deseja estar na Igreja é âncora de salvação para toda sua família. A Igreja desenvolveu um material específico para o ministério Kids. As aulas, brincadeiras e formação acontecem não somente nos horários dos cultos, como também em atividades extras pré-programadas. O trabalho é distribuído por idade, de 0 a 10 anos, com lições adequadas ao desenvolvimento de cada faixa etária. Em todos esses momentos, de uma forma leve e agradável, as crianças têm contato com a Palavra de Deus. Aprendem, na prática, valores e princípios importantes tais como oração, louvor, oferta e dízimo, conceitos de cidadania e respeito mútuo, e tudo aquilo que diga respeito à sua formação espiritual e moral.

Renascer Teens
“Alegra-te, jovem na tua juventude, recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam os  seus olhos; sabe porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.”   (Ec 11.9)
O Renascer Teens é a frente ministerial voltada para os adolescentes. É direcionado àqueles que são crescidos demais para o Renascer Kids e ainda um tanto jovens para ingressar no Projeto Amar, ou seja, para os adolescentes, que se encontram na faixa etária entre 11 e 18 anos. O ministério realiza reuniões durante os períodos de culto, nas quais, usando a linguagem peculiar do adolescente, aborda-se seu universo para que se sintam incluídos nos planos de Deus e no contexto do ministério. Além disso, são realizadas atividades monitoradas extra igreja visando ampliar a formação dos teens. O Ministério desenvolve relacionamentos entre os adolescentes de forma que os mesmos tenham alianças entre si. Todos os temas são tratados em campanhas e ministrações: família, trabalho, comportamento, namoro, sentimentos, corpo, sempre levando os adolescentes a aprender a se relacionar com Deus.

O2 Chunch
O O2 Church é o ministério que nasceu no coração de Deus para alcançar os jovens, com o propósito de alcançar os jovens dentro de sua linguagem e universo sem descaracterizá-los, proporcionar-lhes um encontro com Cristo e a consequente transformação de suas vidas. No O2 os jovens descobrem sua Paternidade Apostólica e são levados a entender propósitos de crescimento ministerial e pessoal que dirigirão sua vida, seus relacionamentos e valores. Dentre as atividades que fazem parte do trabalho do ministério destacam-se: vangelismo de rua; os “caretaços” – movimento de divulgação da campanha “Sou Careta, Drogas Bah!”; vigílias; festas e eventos; evangelismo com bandas; entre outras. A idade média deste ministério vai de 18 a 24 anos. As reuniões acontecem, normalmente, na Igreja local, embora algumas, de âmbito global, possam acontecer em outros locais predeterminados. O evangelismo é realizado nas ruas, em eventos ou em quaisquer locais nos quais seja possível abordar as pessoas para evangelizá-las, como casas, praças, lanchonetes etc. O ministério realiza acampamentos e grandes eventos de evangelismo, levando salvação ao mundo todo pelo seu maior projeto – alcançar jovens pelo amor de Jesus Cristo.


Intercessão
e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” (Mt 21.22)
O ministério de Intercessão tem o objetivo de chamar à existência toda sorte de provisão, livramento, autoridade, bênção e restituição por meio do maior poder delegado ao homem por Deus: a oração. A Palavra de Deus diz: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6.12). O Ministério de Intercessão tem como objetivo a utilização de todas as armas espirituais em benefício do Corpo de Cristo. Ele atua:
 – Nos cultos, garantindo o bom andamento da Palavra e do louvor por meio de oração e de batalha espiritual, para que não haja bloqueios. Intercedem pela vida do pregador e dos que estão à frente dirigindo o culto;
 – Nos bairros, realizando voltas de intercessão, súplicas e unções, com  identificação dos principais pontos de comprometimento existentes. Efetua, ainda, mapeamento espiritual, estaqueamento da região, e orações no cenáculo;
 – Nos eventos, com voltas intercessórias e unção com óleo ao redor das localidades nas quais acontecerão os eventos do ministério;
 – Intercedendo pela Igreja, por seus propósitos e desafios, com cobertura de oração sobre seus líderes.

Louvor e Adoração
Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.”  (Sl 22.3)
Dentre todas as coisas que o Senhor tem dado à Igreja Renascer em Cristo, um grande destaque está na excelência e na qualidade do louvor. A música tornou-se uma referência na história ministerial da Igreja. Entre tantas outras coisas, a Bispa Sonia Hernandes recebeu de Deus uma unção extraordinária para a composição, tanto de letras profundas quanto de melodias primorosas. Além disso, músicos excepcionais têm-se juntado ao ministério ao longo de sua caminhada, confirmando o Chamado do Senhor nesta área. O propósito do ministério é resgatar os verdadeiros e perfeitos louvores e adoração descritos no Salmo 150, com todos os instrumentos e ritmos, para que Deus receba a honra e a glória devidas, exclusivamente, ao seu Nome. Deus habita em meio aos louvores, portanto, eles curam, libertam e transformam. O levita – ministros de louvor, instrumentistas, cantores, orquestra e coral -- é aquele que leva o povo à adoração do Senhor e traz a presença de Deus ao culto por meio da música. O ministério tem uma visão de qualidade com relação à música, e isso pode ser percebido em todos os CDs e DVDs do Renascer Praise.


Dança
Faz parte dos ministérios criativos e tem por objetivo adorar ao Senhor por meio da expressão corporal. Podem participar do ministério dançarinos profissionais e todos aqueles que sentirem desejo de louvar ao Senhor através da dança. Os ensaios acontecem dentro e fora da Igreja, em locais apropriados, e orientados pelos líderes – geralmente professores e dançarinos profissionais. O grupo se apresenta em todos os cultos durante os louvores, e também faz apresentações especiais, muitas vezes combinadas com teatro. O ministério de dança também tem participação marcante na gravação do Renascer Praise, apresentando, a cada ano, coreografias inovadoras.

Evangelismo
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...”   (Rm 3.23)
Todos os ministérios da Igreja devem estar envolvidos com ações de evangelismo, afinal, nosso maior objetivo é salvar vidas. Existe, no entanto, um ministério voltado especificamente para este trabalho. Essa equipe atua fora da Igreja, em locais públicos como ruas, parques, hospitais, cemitérios e escolas até eventos, shows, e ações de evangelismo criativo. Após a ministração da Palavra, as vidas são acompanhadas e direcionadas aos outros ministérios da Igreja, como Batismo, Adote, R12. Este ministério faz, também, o Evangelismo porta a porta, levando a Palavra de Deus às casas e bairros num projeto estratégico de cada Regional.  Temos também atualmente o ministério das 12 tribos, um desdobramento do ministério de evangelismo que tem atuado fortemente nos bairros próximos às igrejas com o objetivo de resgatar as vidas e levá-las a conhecer a Igreja de Jesus Cristo.


Adote
“Todo aquele que o Pai me dá, esse vira a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”  (Jo 6.37)
O Adote é a porta de entrada da Igreja e, também, para o batismo, R12, GCD e Curso de Escola de Profetas. Sua função principal é a abordagem dos novos convertidos com o objetivo de integrá-los ao Corpo de Cristo, para que possam crescer e dar frutos conhecendo Jesus. A primeira abordagem é efetuada pessoalmente após o Chamamento à salvação nos cultos e eventos. O acompanhamento posterior pode e deve ser feito por meio de telefonemas, cartas, visitas ou encontros em que aquele que adota e acompanha o novo convertido aos cultos e o introduz como parte dos R12.

Volta Logo
Ministério voltado para resgatar e ajudar as pessoas que estão voltando aos caminhos do Senhor. Esse público vive uma realidade diferente. Normalmente, conhecem um pouco da Palavra e já tiveram experiências com Deus. Assim, quando voltam à Igreja, carregam fortes sentimentos de culpa e acusação, na maior parte das vezes provenientes das feridas causadas pela religiosidade. Por isso, precisam de um cuidado especial. O Ministério Volta Logo existe para atender essas pessoas. Muitos voltam frustrados, outros foram expulsos de suas igrejas ou, simplesmente, não se consideravam mais dignos de servir a Deus porque não se comportavam como era o esperado. Assim como o Adote recebe e acompanha o novo convertido, o Volta Logo faz com que aquele que está voltando aos caminhos do Senhor se sinta parte integrante do Corpo de Cristo. O Volta Logo atua, dentro da liturgia do culto, no Chamamento, em que os oficiais estão identificados. Após o Chamamento, é entregue um exemplar do Novo Testamento e um DVD com testemunhos, para edificação. Os telefones de contato das pessoas são anotados para acompanhamento.

Batismo
O Ministério de Batismo existe para cumprir a Palavra de Deus na sua totalidade: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 16.16).
Ele é responsável por acompanhar, juntamente com o Projeto Adote e os R12, as pessoas que receberam Jesus a fim de que elas caminhem na visão, batizem-se e se fixem na Igreja. É função do ministério ensinar sobre o batismo com base na Palavra de Deus. Ele cuida de encaminhar e acompanhar as pessoas até os locais de batismo, onde há presbíteros e pastores habilitados a batizá-las. As pessoas são batizadas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, recebendo a unção do batismo, ou seja, passam a estar sob o domínio do Espírito Santo e não mais de Satanás, e também sob cobertura da Igreja, o que dará a cada uma a possibilidade de transformação absoluta do corpo e da alma.

R12
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo de Deus.”  (Mt 28.19)
A Igreja Renascer tem sua visão baseada e fundamentada no ministério de Jesus Cristo, pois ele é o Cabeça da Igreja e deixou aos apóstolos um modelo perfeito para formação, desenvolvimento e crescimento da Igreja Apostólica: o discipulado. O R12 é um ministério de discipulado em que o ministro leva o povo a ter crescimento pessoal e espiritual. Desta forma, em um R12:
  – Desenvolvemos relacionamentos;
  – Temos comunhão com a Igreja e nos fortalecemos;
  – Aprendemos qual é a vontade de Deus para nossas vidas;  
  – Entendemos a Palavra e os propósitos de Deus;
  – Temos vitória por meio da unidade.
Jesus formou seus discípulos dessa maneira, o que deu a cada um a oportunidade de ser liberto, curado e transformado para viver toda sorte de milagres. Nosso compromisso como Igreja consiste em zelar pelo crescimento pessoal, familiar, profissional, ministerial e espiritual das pessoas. O ministério funciona com reuniões semanais ou quinzenais. Cada pessoa discipula outras 12 pessoas que transmitem a Palavra para mais 12, e assim sucessivamente. Em geral, as ministrações são passadas pelos líderes aos seus discípulos, que as retransmitem, sempre interagindo de forma leve e com possibilidade de estreitar os relacionamentos.

Cura e Aconselhamento
Tanto a Cura quanto o Aconselhamento são ministérios de atendimento. Esses atendimentos podem ser ministrações individuais ou coletivas em que as pessoas têm possibilidade de falar de seu histórico, marcas, problemas, dificuldades. Todo aconselhamento passa por temas de cura e libertação e todo processo de libertação passa pelo mesmo procedimento de um aconselhamento comum. Portanto, em nível nacional, os ministérios permanecem unificados. A tendência natural desses atendimentos é serem incorporados como atividades dos R12, pois fazem parte do acompanhamento pessoal de cada indivíduo dentro do Corpo. As orientações vão desde problemas familiares até distúrbios emocionais e libertação de comprometimentos espirituais. Por isso, todos os ministros devem ser, no mínimo, diáconos e ser experimentados, além de formados pelo curso de Ministros de Cura e Aconselhamento da Igreja Renascer.

Visitas
As visitas seguem o mesmo curso dos atendimentos. São realizadas por um grupo habilitado, constituído geralmente por diáconos e/ou presbíteros, para
realizar as visitas aos lares, empresas, hospitais, presídios e assim por diante. Elas sempre são feitas em duplas de ministros e têm o objetivo de colocar o local e a pessoa visitados sob a autoridade da Igreja, quebrando jugo, anulando sofismas e libertando de toda cadeia emocional, física e espiritual. As visitas também têm um objetivo de comunhão para que as pessoas possam se fortalecer na aliança com Deus e com a Igreja.

Renascer a Dois
“Eis porque deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher e se tornaram os dois uma só carne.” (Ef 5.31)
O Ministério Renascer a Dois tem por objetivo produzir na família qualidade de relacionamento (entendimento e aliança) que, gerado pelo amor, produzirá vitória, concordância e prosperidade. Não existe família e casamento sem Jesus, pois ele é a base de toda aliança. Existem algumas estratégias que podem produzir os objetivos de restauração e estruturação da família, entre elas:
– Formação de casais para aconselhamentos e visitas;
– Formação de grupos específicos de R12 para casais, para maior liberdade de relacionamento e respostas a dúvidas;
– Terapia de casais, com 12 ministrações de temas familiares essenciais para instrução e debates;
– Cultos específicos com temas de relacionamento e campanhas com dinâmicas para casais, em que há renovação de votos, casamentos coletivos
e consagração de alianças;
– Encontros de casais: acontecem em finais de semana, com ministrações e dinâmicas específicas sobre temas familiares básicos, além de se dar oportunidade para que os casais façam amizade entre si debaixo da mesma visão da Igreja;
– Eventos: geralmente são jantares do ministério realizados trimestralmente, nos quais são sorteados brindes e viagens, motivando a participação e integração de todos;
– Curso de casais, que hoje conta com 12 temas-aula e dinâmica bem parecida com a Terapia de Casais.

Ministério de Mulheres
Este ministério visa atender, tanto por meio de Palavras específicas quanto por aconselhamento e acompanhamento, o público feminino com suas particularidades. Os cultos específicos acontecem nas tardes de quarta-feira às 14h30, em todas as nossas Igrejas, com temas específicos e voltados às necessidades pessoais, familiares, financeiras, físicas e emocionais.

Assistência Social
“Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo,  qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si  só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.”  (Tg 2.15)
A Palavra de Deus nos ensina que a fé sem obras é morta. Por isso, o ministério de Assistência Social foi criado para socorrer o pobre e o necessitado. Este ministério destina-se a prestar ajuda, principalmente, doando provisões materiais e, como o próprio nome indica, assistência social às pessoas necessitadas. Ele é bastante amplo e abrangente quanto às suas atividades, dentre as quais destacamos:
– Os trabalhos realizados em favelas para provisão de roupas, comida, remédios e brinquedos, documentação, assistência médica e jurídica e, principalmente, para evangelização;
– Trabalhos realizados em presídios, com manutenção material de gêneros de higiene pessoal, além de distribuição de Bíblias e de literatura cristã;
– Distribuição de cestas básicas atreladas aos cultos nas Igrejas locais;
– Visitas assistenciais aos lares necessitados;
– Manutenção e evangelização de albergues públicos;
– Casas Lar Abrigo, tanto para crianças quanto para adolescentes
– são frentes permanentes de manutenção e convívio, com todo o custeio mantido pelas Igrejas e pelos Gideões.
Frentes assistenciais integrantes deste trabalho social e humanitário:
– Núcleo Assistencial Heliópolis
– Centros de recuperação para dependentes químicos
– Casa Lar Abrigo Franco da Rocha
– Casa Calebe
– Trabalho com pessoas da terceira idade

Grupo de Apoio a Usuários e Familiares – GAUF
O Gauf é a porta de entrada para aquele que quer ser liberto do vício das drogas ou qualquer outra dependência química. Seu propósito é prestar assistência espiritual e psicológica não só ao dependente, como também a sua família. Esse atendimento amplo é necessário visto que a família é duramente afetada e, em alguns casos, ainda que de forma inconsciente, pode se tornar um dos fatores de contribuição ao vício. O objetivo, então, é orientar a família para que passe a ajudar o dependente no processo de libertação. O Gauf realiza reuniões semanais com os dependentes e suas famílias. Muitas vezes, o Gauf agenda reuniões separadas para os familiares e usuários. Através deste ministério, o dependente pode ser encaminhado para o Centro de Recuperação Renascer. Isso acontecerá após sua participação em, pelo menos, seis reuniões semanais e se estiver totalmente disposto a mudar de vida.

Arepe
Arepe significa Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos, que visa dar um direcionamento espiritual, assim como suporte,
formação, motivação e assessoria para os profissionais das mais diversas áreas de atuação. Consiste na realização de um culto semanal, que acontece em nossa Sede Internacional e também em todas as Igrejas regionais. Além disso, a associação oferece simpósios de aperfeiçoamento, cursos profissionalizantes, e interage com outros profissionais pertencentes à associação, além de promover eventos sociais, como: cafés da manhã, almoços e jantares, e encontros nacionais, nos quais são proferidas palestras referentes à vida profissional e financeira. Os cultos são ministrados por bispos e pastores, com a mesma estrutura de oficiais existente em um culto normal. Além das próprias Igrejas que servem de local para as reuniões, acontecem ainda eventos em restaurantes, hotéis, centros de convenções e outros. Ex.: Arepe Expo. 

Ensino – Estrutura de Formação
É o ministério responsável pela formação de servos para viverem a Palavra e o Poder de Deus, e pela unificação da Visão Apostólica da Igreja Renascer em Cristo. Zela por ela com padronização de materiais, ministérios, aulas e procedimentos da Igreja. Hoje grande parte de nossas Sedes Estaduais já possui prédio adequado e próximo à Igreja para estruturação dos cursos do CER, e seguem um cronograma nacional. Professores capacitados para ministrar as aulas segundo os cronogramas nacionais preestabelecidos.
Cursos oferecidos pelo Ministério:  
  • Formação na Palavra:
  • Escola de Profetas Estrutural (EPE). Cursos de formação básica nos conceitos da Palavra de Deus e da Visão de Restauração da Igreja Renascer. O curso de EPE compreende quatro módulos distintos, aberto a qualquer pessoa que almeje crescimento pessoal. São eles:
Módulo 1 – Conhecendo o Mundo Espiritual
Módulo 2 – Aprendendo a se relacionar com Deus
Módulo 3 – Noções do Antigo Testamento
Módulo 4 – Noções do Novo Testamento
  • Escola de Profetas Avançada (EPA). Cursos de formação com conteúdos próximos a uma grade de Curso Médio em Teologia. São ministrados no CER (Sede) e em algumas Estaduais previamente autorizadas, por professores capacitados e reciclados periodicamente. O curso de EPA compreende oito módulos distintos. São eles:
Módulo 1 – Doutrina de Cristo
Módulo 2 – Doutrina do Espírito Santo
Módulo 3 – Doutrina do homem, pecado e Satanás
Módulo 4 – Doutrina de Deus
Módulo 5 – História do Antigo Testamento
Módulo 6 – História do Novo Testamento
Módulo 7 – História da Igreja
Módulo 8 – Escatologia
  • Formação para constituição
  • Formação de Aspirantes: curso destinado a todos que desejam ingressar na vida ministerial. Também está aberto a qualquer cristão que almeje aprender mais da Visão Renascer. O objetivo principal é a implantação da Visão e do Sentimento Apostólicos no coração dos novos oficiais da Igreja, além de princípios e práticas ministeriais. Tem módulo único com duração de 16 aulas.
  • Formação de Diáconos. O propósito desse curso é auxiliar aqueles que já são aspirantes na Igreja Renascer em Cristo a dar continuidade a sua caminhada ministerial. Por meio de subsídios práticos, leva o aluno a compreender o papel do diácono dentro do Corpo de Cristo e amplia sua visão do funcionamento de alguns ministérios. Os pré-requisitos para o curso são ter concluído a EPE e o curso de Formação de Aspirantes. Está distribuído em três módulos com duas matérias cada: Módulo 1  – Introdução ao Corpo e Perfil Apostólico; Módulo 2 – Intercessão e Batalha espiritual, e Cura e Libertação Apostólicas e Módulo 3 – Aconselhamento e Visão de Ministérios.
  • Formação de Presbíteros: prepara o oficial para a função de copastor, incluindo gestão administrativa e cuidados com os membros. Tem também o objetivo de aproximar o oficial do altar e de seu papel de pregador da Palavra com excelência, seja no conteúdo ou na forma. Está distribuído em três Módulos, com duas matérias cada: Módulo 1 – Visão Apostólica 1 e Visão Administrativa; Módulo 2 – Visão da Palavra e Relacionamentos Interpessoais e Módulo 3 – Panorama bíblico do Antigo e do Novo Testamento.
  • Formação de Pastores: voltado para os presbíteros que buscam o aperfeiçoamento e desejam chegar ao pastorado. É composto por módulos que levam o aluno a compreender o papel de pastor na Igreja Renascer em Cristo, a abrangência do seu Chamado, e as melhores práticas para desempenho de sua função. Está distribuído em três módulos, com duas matérias cada: Módulo 1 – Visão Apostólica 2 e Noções de Direito e Política; Módulo 2 – Administração eclesiástica e Visão Renascer e Módulo 3 – Práticas pastorais e Liderança Apostólica.
  • Formação de Mestres: acontece antes do início de cada semestre e seu objetivo é aprimorar e reciclar os mestres para que estes sejam, mais que professores acadêmicos, formadores da visão para as próximas gerações de ministros, em todos os níveis do Ministério de Ensino.
Além desses cursos, o CER dispõe de mais duas áreas de formação:
  – Formação pessoal: cursos voltados para membros que buscam ampliar seu conhecimento com o propósito de crescimento pessoal e de aprofundar seu relacionamento com Deus. Têm duração de seis dias e compreendem 12 temas-aulas. São eles:
  • Oração e Intercessão Apostólicas
  • Cura e Libertação Apostólicas
  • Vida Financeira
  • Renascer a Dois – Curso para Casais
 – Formação ministerial: prepara ministros para atuarem em seus ministérios específicos com amplo conhecimento da área para benefício do Corpo. São oferecidos cursos de Formação de:
  • Ministros de Louvor e Adoração
  • Ministros de Intercessão
  • Ministros de Cura e Aconselhamento
  • Ministros para o Gauf
Eventos
Os eventos são uma das principais estratégias de evangelismo e crescimento do Corpo, além de promoverem comunhão, recursos e unidade. Eles são uma marca da Igreja Renascer em Cristo, sempre dinâmica e inovadora. Os objetivos fundamentais do ministério são promover:
– Comunhão no Corpo: para desenvolvimento de relacionamento entre as pessoas;
– Salvação: para atrair novos membros e seus familiares, que não viriam a primeira vez num culto convencional;
– Transformação e crescimento pessoal: para públicos específicos, como Encontro de Mulheres, Encontro de Homens, Encontro de Casais etc.
Os eventos podem ser de grande porte (nacionais e internacionais), médio porte (estaduais e regionais) e pequeno porte (locais, em Igrejas).
Os eventos a seguir são de grande porte, com calendário anual:
  • Marcha para Jesus: é muito mais do que um evento; é a realização do sonho de olhar ao redor e ver as ruas cheias de servos de Deus e este país sendo tomado pelo poder de Jesus Cristo, na maior concentração cristã do planeta. Desde a primeira Marcha, a Igreja Renascer é não somente uma forte atuante, mas uma das principais responsáveis pela realização do evento, e sempre esteve encabeçando e organizando a maioria das ações, juntamente com a Confederação das Igrejas Apostólicas do Brasil – CIEAB, o Conselho de Pastores e outras organizações eclesiásticas. Acontece anualmente e reúne cristãos na maioria das cidades do mundo, que saem às ruas para declarar o senhorio de Jesus Cristo sobre suas respectivas cidades e nações. A marcha acontece segundo organização, logística e segurança previamente planejadas. No Brasil, a Marcha para Jesus passou a integrar o calendário oficial do país em 2009, após aprovação de um projeto de lei no Congresso Nacional que teve a sanção presidencial. Além de São Paulo, onde acontece a maior marcha do mundo, várias cidades do Brasil e do exterior realizam marchas ao longo do ano.
  • S.O.S. da Vida Gospel Festival: evento anual de música gospel que reúne os maiores expoentes da música gospel nacional e internacional.  O objetivo do S.O.S. da Vida é a salvação em massa de jovens, conforme o sonho que um dia brotou no coração do Apóstolo Estevam. Por se tratar de um festival de música que reúne todos os estilos, tribos e tendências, atrai grande número de pessoas que podem ser alcançadas pela luz do evangelho. O ponto alto do evento é a ministração do Apóstolo Estevam e o Chamamento, quando milhares de jovens entregam suas vidas a Jesus.
  • Gravação do Renascer Praise: gravação ao vivo do CD e DVD do Renascer Praise, um dos maiores grupos de louvor gospel em nível mundial. O objetivo é dar ao Senhor toda honra, toda glória e todo louvor; levar salvação às vidas pela ministração e adoração em louvores. Participam a Bispa Sonia Hernandes e músicos e cantores do Renascer Praise, além de apoio de oficiais, em geral, da Igreja. Várias gravações já marcaram a história da Igreja, como a do Praise 7, realizada em Israel, do Praise 12, que lotou o estádio do Pacaembu e teve um coral de 12 mil vozes e do Praise 16, que aconteceu nos jardins do Museu do Ipiranga.
  • Encontro de Homens e Encontro de Mulheres: reúnem homens e mulheres dos quatro cantos do país para receberem formação e direcionamento capazes de ajudar a promover sua saúde física, mental e espiritual. O encontro é preparado e ministrado pelo Apóstolo Estevam e pela Bispa Sonia. Seu propósito é fortalecer e edificar homens e mulheres de forma geral e ajudá-los a resgatar seu valor e dignidade, ensinando-os a lutar pelos seus sonhos e por sua família, além de apresentar Jesus para aqueles que ainda não O receberam.
  • Conferência Apostólica:  evento que reúne vários apóstolos e bispos para ministração da Palavra e para fortalecimento de lideranças. Tem de três a seis dias de duração e acontece geralmente em São Paulo, em três períodos.
Eventos mensais:
  • Vigílias: geralmente são realizadas de duas a três vezes por mês, mas podem acontecer com mais frequência se a liderança da Igreja considerar necessário. As três agendadas são: Vigília da Conquista, Vigília da Intercessão e Vigília do Projeto Amar.
  • Eventos locais e regionais: eventos sazonais como jantares temáticos, chás, shows, festa junina, encerramento de Campanhas, Ceia de Natal, almoços etc. organizados pelas Igrejas de acordo com seu calendário, localização e público-alvo. O propósito dos eventos locais e regionais é, além de gerar a comunhão do Corpo, aproximar a Igreja dos seus vizinhos (seu bairro).